Exchange 2010 - Fim do suporte estendido - 13/10/2020.

Existem muitas empresas que ainda utilizam o Exchange 2010, por isso a Microsoft estendeu o período do suporte estendido do mesmo, do dia 14/01/2020 para 13/10/2020.
Empresas que possuem Exchange 2010, não percam tempo! pensem em migrar sua solução de mensageria, não deixem para última hora….
Atualizem seu Exchange, ou se possível, migrem para o Office 365 e com isso aproveitem todas as ferramentas que o Exchange online oferece, como, 99.9% de disponibilidade, AntiSpam, AntiPhishing, ATP, Gerenciamento facilitado….

Exchange Online

Você não precisará se preocupar com a compra, atualização e gerenciamento de hardware com o Exchange Online para ajudar a reduzir o custo total de Propriedade do seu sistema de e-mail. Atualizações, upgrades e suporte telefônico 24×7 IT estão incluídos.

Exchange Server 2013*

Existe custo de compra de licença, atualizações, upgrade, aquisição de AntiSpam, AntiVirus, contratação de um profissional especializado para o Exchange. Manutenção de servidores, consumo de energia, ar condicionado.

Integração com as ferramentas do Office 365, como SharePoint Online, Teams, Flow, Dynamics 365

Qualquer tipo de integração exige conhecimento de ferramentas e muitas vezes complexas.

A alta disponibilidade e redundâncias são incorporadas e há um SLA de 99,9%.

A alta disponibilidade é relativa a quantidade de hardwares, links, profissionais de plantão, estrutura como um todo.

O Exchange Online inclui o mesmo recurso avançado definido como o Exchange Server 2013, incluindo eDiscovery e DLP, para que você possa ajudar a impor as diretivas de conformidade da sua organização.

Você pode ajudar a manter sua organização segura de usuários acidentalmente compartilhando dados confidenciais com recursos de prevenção de perda de dados (DLP) e permitir que os agentes de conformidade executem consultas de descoberta eletrônica in-loco em Exchange, SharePoint e Lync de uma única interface com o centro de eDiscovery.

Segurança e privacidade são importantes para você, e nós fazemos grande ênfase em ajudar a proteger a privacidade e a segurança de seus dados. O Office 365 é compatível com muitos padrões da indústria de classe mundial, incluindo ISO-27001 e FISMA. Confira a central de confiabilidade do Office 365 para obter mais informações.

O Exchange Server 2013 pode ser configurado para atender praticamente a qualquer necessidade de conformidade e você tem total controle e responsabilidade ao impor políticas de conformidade e atender aos seus requisitos de segurança.

*Comparação feita do Exchage Online para o Exchange 2013.

Para uma matéria completa sobre o final do suporte do Exchange 2010, acessem o link abaixo (em inglês):

Microsoft Extending End of Support for Exchange Server 2010 to October 13th, 2020

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *