Novidade no OneDrive e SharePoint para usuários de AutoCAD.

Para aqueles trabalham com desenhos arquitetônicos, como engenheiros, arquitetos e outros, a utilização do AutoCAD está frequentemente presente na vida deles. A Microsoft está trabalhando juntamente com a equipe da Autodesk para melhorar os recursos de integração entre as duas plataformas.

Hoje, a Microsoft anuncia a disponibilidade de visualizações baseadas em AutoCAD de arquivos DWG no OneDrive e no SharePoint. Conforme o usuário trabalha com os arquivos no OneDrive e no SharePoint, usando tecnologia do AutoCAD os desenhos serão exibidos com precisão de fidelidade do AutoCAD.

Autodesk CAD File Previews in Microsoft OneDrive

Ao explorar ou editar esses desenhos, o usuário pode usar os links integrados para o aplicativo Web do AutoCAD para abrir arquivos diretamente do OneDrive ou SharePoint, com a facilidade de executar diretamente do navegador.

Ele utiliza a ferramenta Microsoft Graph, portanto ele não exige fazer uma cópia separada dos seus arquivos, garantindo uma experiência simples e compatível para gerenciar e rastrear seus arquivos importantes.

Com essa funcionalidade a Microsoft trás uma experiência muito mais rica para os usuários de AutoCAD, facilitando e com isso gerando um aumento de produtividade, integrados com a segurança e disponibilidade que o OneDrive e o SharePoint oferecem para os seus usuários.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *